Efeito Taylor Swift: como problemas na compra de ingressos para shows contribuirá para o avanço e a modernização do Direito do Consumidor
Não precisa ser fãs de determinados artistas ou cantores pop para saber que a compra de ingressos para shows ou grandes eventos tem sido um problema comum para os consumidores brasileiros.
Correria e longas filas, sejam presenciais ou digitais, já são esperadas por parte de todos, mas as constantes reclamações sobre a dificuldade (ou até mesmo, a impossibilidade) de compra de ingressos, seja nas plataformas online, seja presencialmente, na bilheteria de estádios e casas de eventos, têm ganhado cada vez mais destaque na mídia, que transmitiu cenas lamentáveis como as ocorridas no final do 2/4 mês de junho, quando consumidores se viram em meio a uma confusão armada com cambistas, na porta da Arena Allianz, na fila para compra dos ingressos para o show da cantora Taylor Swift.
Em artigo publicado no Estadão, Janaina de Castro Galvão, sócia da área Cível e Resolução de Conflitos, ressalta que, é necessário um enfoque especial quanto à possível existência de previsões contratuais que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, no momento dessa compra.